A sensação de saciedade é um mecanismo do nosso corpo que interfere diretamente no desejo por comer mais ou se sentir satisfeito. Ela é o sinal que o organismo emite para dizer que a quantidade limite de alimentos já foi consumida.

 

Fibras, por exemplo, trazem essa sensação de saciedade em função dos seus nutrientes. Mas, dependendo do tipo de comida, especialmente produtos de baixo poder nutricional e alto em gorduras ruins, causam uma sensação diferente no cérebro. Estes alimentos ativam menos o hormônio de satisfação alimentar, por isso costumam ser consumidos em grande quantidade. 

 

No corpo, o processo de satisfação, em resumo, acontece da seguinte forma: quando o alimento passa do estômago para o intestino é produzido um sinal químico de satisfação alimentar no organismo. Isso é percebido pelos nervos que estão nas paredes do intestino e a mensagem percorre um longo caminho até chegar ao cérebro.

 

 

Grupos de alimentos que aumentam a saciedade

Se você prefere fazer refeições com alimentos que trazem saciedade e bons nutrientes, opte pelos que são ricos em fibras. Elas reduzem a velocidade de absorção dos alimentos e auxiliam no processo de absorção dos nutrientes pelo corpo.

 

A boa notícia é que hoje temos produtos de alta qualidade nutricional como uma opção prática para quem busca uma alimentação saudável. Os substitutos parciais de refeição são uma indicação perfeita para quem quer nutrientes, poucas calorias e uma refeição completa.

 

A Nutri Soup, da Herbalife Nutrition, é fonte de fibras e proteínas, e conta com 14 vitaminas e minerais, para fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para uma refeição saudável e adequada. Ótima alternativa para um almoço, jantar ou lanche, dependendo de seu objetivo.

 

Para preparar é muito simples, basta misturar 3 colheres de sopa de Nutri Soup com 250 mL de leite semidesnatado ou NutreV, conforme descrito no rótulo.

 

Para adicionar mais fibras à sua sopa, você pode incluir alimentos, como hortaliças, legumes ou leguminosas em estado in natura.